3 de agosto de 2011

JORNALISTAS: Seminário Direito.

Estudantes e profissionais de jornalismo poderão participar do “Seminário de Direito para Jornalistas” que se realiza de 22 a 25 de agosto, no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Fórum Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. O evento gratuito disponibiliza 300 vagas para profissionais e estudantes de Comunicação e é promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas local.

Nos quatro dias do evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do TJ-DF nas duas instâncias, o Tribunal do Júri, os trâmites processuais nas áreas cíveis e criminais, gestão prisional, peculiaridades das Varas e Juizados da Fazenda Pública e da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário.

Serão debatidas no seminário a comunicação no serviço público, a liberdade de expressão nos dias de hoje e as relações entre fontes.

Magistrados da Justiça do Distrito Federal e profissionais de comunicação atuantes no mercado se revezarão na exposição e discussão dos temas, apresentando, ainda, estudos de casos que traduzem e exemplificam melhor as relações entre imprensa e Judiciário.

Fonte:
Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....