25 de agosto de 2011

A FORÇA DA INTERNET PARA O SEU PROTESTO





Muitos dos meus leitores já devem ter lido a notícia na qual um vereador de Jacaréi, Dario Bruno (DEM) afirmou que o “Professor só pensa em salário”; “adora quando são realizadas palestras na escola para não precisar dar aulas”; “que é frustrado por não ter conseguido ser engenheiro, advogado, médico”; e outras baboseiras mais, repercutiram nas redes sociais e junto à categoria dos professores.
Já se sabe que o referido vereador foi professor. Numa das suas declarações, ele afirma que o professor descontente deveria procurar outra profissão. Aliás, ao que parece ele fez isso.
O sindicato dos professores está estudando uma forma de entrar com uma representação contra o referido edil, que na verdade pouco resultado certamente terá. Além da imunidade parlamentar, entendemos que o vereador está exercendo o seu direito de manifestar livremente o seu pensamento, conforme garantia constitucional.
O brasileiro ainda não aprendeu, como aliás o mundo está cansado de demonstrar, que a internet é hoje a maior aliada daqueles que pretendem protestar e reagir contra pessoas e fatos.
Uma campanha pela internet certamente fará com que o vereador, na próxima legislatura, volte a ser professor, e quem saiba aprenda a valorizar aqueles que têm a missão de garantir o futuro do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....