6 de agosto de 2011

Insensato Coração mostra a cara do Brasil

Fuga do banqueiro da prisão


A novela Insensato Coração, exibida no horário nobre da Rede Globo, está mostrando a cara do Brasil atual.

Após exibir como os ricos têm tratamento diferenciado mesmo presos; a impunidade de assassinos e corruptos; a homofobia; contratos de casamento juridicamente impossíveis; a notícia hoje divulgada no Uol - Na Telinha, afirma que a personagem Natalie, que já foi modelo, amante e depois esposa de uma banqueiro corrupto, será eleita Deputada Federal.

Muitos críticos consideram a novela um lixo (afirmando que "falcatruas, pancadarias e assassinatos de Insensato Coração não são mais do que lugares-comuns. Na moldura que as novelas oferecem, esse tipo de crítica parece ter atingido o seu limite".

Todavia, segundo o site Radar On Line "Insensato Coração, noite após noite, tem batido os seus próprios recordes de audiência (leia mais detalhes na nota postada ontem): o capítulo de ontem alcançou 45 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados do Ibope. De cada cem televisores ligados, 67 sintonizaram a novela. No Rio de Janeiro, deu 47 pontos. São seus melhores resultados até aqui. Faltam ainda 45 dias para o último capítulo. Terá fôlego para chegar aos 50 pontos? A Globo hoje aposta que sim".

Em nosso entender, mostrar na novela o que diariamente ocorre em nosso país tem o seu mérito. Mesmo que seja um assunto batido - lugar comum como dizem os críticos -, precisamos acordar os cidadãos brasileiros enquanto é tempo.

Espera-se, apenas, que os autores da novela, não deixem impunes, como ocorre na vida real, os vilões da trama.

 Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....