6 de agosto de 2011

SITES DE COMPRAS COLETIVAS AGORA OFERECEM EDUCAÇÃO


Google Images


A expansão do ensino superior privado no Brasil tem promovido uma batalha campal das instituições de ensino na captação de alunos. De olho nessa competição que cresce a cada dia, os site de compras coletivas já estão passando a oferecer descontos em algumas escolas.

Vejam a notícia em breve resumo:

O mercado de compras coletivas avança no Brasil como um foguete. Só em 2011, espera-se que brasileiros gastem 1 bilhão de reais em cupons – senhas que garantem descontos em produtos e serviços variados, como ingressos de teatros, jantares, viagens e sessões de massagem. Segundo levantamento da WebShoppers, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em março, já existiam 1.200 sites desse tipo em operação no país. Estima-se que, em quatro meses, esse número tenha saltado para 2.000.

As apostas são tantas que empreendedores já investem em nichos bem específicos. É o caso de Luis Romel, Alan Faria e Marcelo Ferreira, fundadores do Clube Educação, “site de compras coletivas de segunda geração”, segundo os próprios, que oferece descontos em cursos à distância (em todo o país) e de extensão ou graduação em universidades e instituições de ensino de quatro cidades: Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Por ora, os cursos de graduação são oferecidos apenas na capital baiana, nas faculdades Tomaz de Aquino, Hélio Rocha e Feira de Santana (que obtiveram conceitos 2, 3 e 2, respectivamente, em uma escala que vai de 1 a 5 no Índice Geral de Cursos da Instituição de 2009, do Ministério da Educação).

Fonte:

leia notícia completa em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....