6 de agosto de 2011

A MALDIÇÃO DO PÔNEI

Google Images - meramente ilustrativa


Pôneis Malditos" será investigado pelo Conar

Pôneis Malditos”, a sarcástica campanha da Nissan que estreou na última sexta-feira (29) na internet e, em seguida, na tevê, será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. As informações são da revista Exame.

Com cerca de 30 reclamações vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter nos últimos dias no Brasil. No ranking global, o termo “pôneis malditos” também emplacou rapidamente.

Criado pela agência de publicidade Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos.

Por fim, o comercial apresenta a suposta maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para dez pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.

Em seguida, o grudento jingle ganha vida e invade as redes sociais.

Assista o vídeo:




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