17 de setembro de 2011

COPA DE 2014 – TUDO INDICA QUE VAMOS PERDER



Brasil comemora os mil dias
Crônometro instalado na Praça da Liberdade, Belo Horizonte, MG, que marca a contagem regressiva para a Copa de 2014

O futebol, segundo os antigos comentaristas, é uma caixinha de surpresa, sendo uma temeridade afirmar que a nossa seleção não irá conseguir levantar, mais uma vez, como se diz no linguajar futebolístico, “o caneco”, na próxima Copa de 2014.

Se essa é uma verdade incontestável, não podemos afirmar que conseguiremos também vencer no campo da organização desse evento.

Ontem, em todo o Brasil, aconteceram comemorações que marcaram o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Daqui a exatamente 1.000 dias, se dará a abertura da mega festa do futebol mundial. Comemorações ocorreram, inclusive com a presença da nossa presidente, mas protestos eclodiram da mesma forma, demonstrando que ainda estamos longe de garantir aos caciques da FIFA – Federação Internacional de Futebol -, de que seremos capazes de realizar o evento para o qual fomos escolhidos como país sede.

Podemos até ganhar no campo de futebol, e ratificar a crença de que somos o “país do futebol”, mas corremos o risco de mostrar também ao mundo, que “não somos um país sério”, como um dia profetizou Charles De Gaulle.

Mas como Deus é acima de tudo brasileiro, resta-nos a esperança de acreditar num milagre.

Nota:

O equipamento (foto acima) foi oferecido gratuitamente ao governo mineiro por uma empresa privada e fará a contagem regressiva para o mundial em uma tela de LED instalada em uma estrutura espelhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....