18 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO - ISSO TEM QUE ACABAR!

Google Images - Santo André e a corrupção 30ealguns.com.br



A minha leitora e amiga Marilena, Guarujá,SP, sugeriu que fosse noticiado neste blog uma reportagem publicada na revista Época, que traz uma proposta feita pelo Senador Pedro Taques (PDT-MT), de transformar em hediondo os crimes de corrupção.

O texto da reportagem, assinado por Bruno Calixto, em em 12 de setembro passado, poderá ser lido pelos nossos leitores no link abaixo (notas 1).

Destacamos da matéria veiculada o seguinte trecho: "À reportagem de ÉPOCA, o senador Pedro Taques afirmou que a sociedade entende que crimes hediondos são apenas aqueles crimes violentos, e que é isso que a proposta quer mudar. "Hediondo significa nojento. Não existe nada mais nojento do que roubar o dinheiro público. Porque a palavra corrupção é isso, é um eufemismo para o roubo do dinheiro público".

Apesar de existirem analistas que acham que transformar a corrupção em crime hediondo em nada vai mudar o triste quadro em que se encontra a política brasileira, pois a questão se restringe na impunidade, outro câncer no Brasil, devemos apoiar a ideia do Senador, que justificou a sua proposta afirmando à revista Época o seguinte: 

"O senador Pedro Taques também reconhece que apenas a proposta de tornar a corrupção em crime hediondo não é o suficiente, mas diz que está trabalhando em um pacote de medidas, apelidado de PAC da Corrupção, para tentar enfrentar esse problema. Segundo ele, a corrupção é resultado de um sistema político que não pune e até facilita a vida dos corruptos. Modificar a legislação para punir com eficiência seria o primeiro passo para evitar o corporativismo parlamentar, que mostrou que não basta ser flagrado desviando dinheiro público para ser condenado".

Assim, se você, como nós,  faz parte do rol de brasileiros que estão sentindo nojo da corrupção, que a cada dia aumenta mais em nosso país,  chegou o momento de mostrar a nossa indignação, repassando aos seus colegas o presente post, e participando de todas as manifestações contra a corrupção.

Como a pesquisa de opinião que o senador Pedro Taques abriu no site do Senado Federal já encerrou (99,4% votou a favor), você como qualquer outro cidadão, poderá falar com o Senado Federal, e manifestar o seu apoio ao projeto. Para tanto, acesse o link abaixo:
Notas:

1)- Link da reportagem:


2)- Veja outras pesquisas de opinião no site do Senado Federal e participe. Há questões importantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....