17 de setembro de 2011

EMPREGO: COMO CUSTA CARO CRIAR UM NOS ESTADOS UNIDOS!

Google Images

A revista Veja, edição de 14 de setembro,p.p., publicou uma reportagem sob o título "A última cartada". Nela descreve as dificuldades que o presidente Obama vem enfrentando, por meio de proposta enviada ao Congresso Nacional daquele país, para criar empregos.

O temor do presidente americano é que a recessão venha atrapalhar os seus planos na eleição de 2012.

De tudo o que consta na reportagem, nos chamou atenção o alto custo a ser dispendido pelo governo americano para a criação de empregos. Na sua primeira tentativa, em 2009, o valor gasto atingiu a cifra de 666 bilhões de dólares, com 2,4 milhões de empregos criados. Agora, num pacote apresentado na semana passada, o valor será de 447 bilhões de dólares, para a criação de mais 1,6 milhões de empregos. Gastou-se, portando, 1,1 trilhão de dólares.

A revista Veja fez os cálculos e chegou a seguinte conclusão: o custo por vaga criada foi de 278.000 dólares, equivalente a 80.000 dólares gasto por desempregado.

A partir daí, ficou claro que "se distribuísse os dólares dos pacotes oficiais, Obama poderia dar 80.000 dólares a cada um dos 14 milhões de americanos desempregados.

Pasmem: abrir vagas de trabalho custa mais em dólares!!!

Nota deste blog

Como a palavra os nossos leitores economistas: precisamos entender como isso é possível, e se o investimento trará realmente resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....