1 de setembro de 2011

A CPMF (TRAVESTIDA) VAI VOLTAR.

Imagem do Impostômetro para quem não sabe, é um painel luminoso que registra todos os impostos arrecadados pela União, Estados e Municípios, ou seja, ele faz uma estimativa da quantidade de impostos que os brasileiros pagaram e pagam em tempo real


A notícia publicada hoje na Folha.Com Poder(link da notícia completa em nota1), afirma que a preseidente Dilma aceitaria novo imposto para saúde, como afirmou o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza.

De acordo com o que foi revelado, a presidente Dilma Rousseff e vários de seus ministros "aceitariam" a criação de um novo imposto para financiar a saúde. Todavia, o líder do governo na Câmara, acha que "a maior dificuldade que nós temos hoje, infelizmente, é a discussão [do novo imposto] no Parlamento".

Se você caro leitor pensa que a famigerada CPMF foi completamente esquecida pelos nossos governantes, perca a ilusão. Ela voltará, travestida, com outro nome, mas voltará.

Notas:

1 - Folha.Com Poder
 
Nosso Comentário:
 
O problema é que além de a carga tributária continuar sendo muito alta, uma das maiores do mundo, a qualidade dos serviços prestados pelo governo continua muito baixa. O custo para manter a máquina pública no Brasil é excessivamente alto, e nós, pobres cidadãos, precisaremos continuar pagando cada vez mais impostos para  mantê-la.
 
Se você acredita em Papai Noel, pode ainda sonhar com a esperança de que um dia, os impostos serão reduzidos. Se não acredita, prepare-se para pagar mais um imposto: o da saúde (CPMF travestida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....