2 de setembro de 2011

OURO, MUITO OURO, PARA O NOSSO VÔLEI



Fico feliz ao ver, ainda que timidamente, apelos de alguns setores da nossa sociedade para que seja dado um basta na corrupção que toma conta de nosso país.

A reportagem hoje publicada na no Uol Esportes - Últimas Notícias, revela que alguns atletas do vôlei brasileiro, fizeram postagens no microblog Twitter, condenando a absolvição, pelo Congresso Nacional, da deputada Jaqueline Roriz.

O exemplo dado pelos "meninos" do vôlei brasileiro, serve como luva para os jogadores da nossa seleção de futebol, e para a própria sociedade brasileira, pois efetivamente eles, como atletas e cidadãos, demonstram vestir a camisa do Brasil, apesar do pouco recohecimento que lhes é dado tanto pela mídia esportiva como pelo povo brasileiro.

As sucessivas conquistas do nosso vôlei, reconhecidamente o melhor do mundo na atualidade, não mereceu, ainda que uma vez sequer, que o brasileiro fosse às ruas, como faz com o futebol, para comemorar as suas vitórias.

Como um otimista nato, espero que o povo brasileiro reconheça, senão o atleta da nossa  invencível seleção de vôlei, mas o cidadão que faz parte dela, e manifestando-se pelo fim da corrupção em nosso país.

Apesar de tantas vezes já repetidas, não posso encerrar sem citar a famosa frase de Martin Luther King:

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Acorda Brasil.

Corrupção Zero

Espalhe essa ideia.

Leia na íntegra a reportagem referida em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....