5 de setembro de 2011

ESTÁ NA HORA DE REAGIR - NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA

IMAGEM - FONTE - andrearrudaplacido.blogspot.com

A notícia de que a presidente Dilma recuou, e passou a incluir o reajuste salarial para juízes no Orçamento de 2012, demonstra bem que a presidente não quer desagradar o Poder Judiciário.

Mesmo tecendo críticas à proposta de aumento dos salários do Judiciário, Dilma cedeu as duras críticas que dias antes haviam sido feitas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal.

A respeito do assunto, sugerimos que os nossos leitores leiam a reportagem publicada na Folha.com Poder, cujo link encontra-se na nota 1 deste post.

Se não bastasse a força do Poder Legislativo, com o qual a presidente Dilma tem se esforçado para entrar em choque, ela demonstrou, agora tem, embora contragosto (veja o noticiário), que atender um pleito do Judiciário, mesmo que esse entre em conflito com a política econômica do seu governo.

A história recente mostra bem (Janio Quadros e Fernando Collor, são exemplos), de que é impossível presidir o Brasil sem atender todas as reinvindicações dos demais poderes.

Só esperamos que o Poder Judiciário, ao contrário do que mostra o Legislativo, mantenha sua independência nos assuntos que a ele são direcionados.

Não podemos esquecer que, em breve,  o STF deverá julgar José Dirceu e outros tantos réus,  do denominado caso do Mensalão.

O PT, comandado por Lula e agora, ainda que timidamente, também pela presidente Dilma, demonstra claramente que fará de tudo para que a absolvição de José Dirceu e dos demais envolvidos seja declarada pelo STF.

Veja a respeito o noticiário recente:



"O PT transformou ontem a abertura de seu 4º Congresso num ato de desagravo ao ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), principal réu do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal)" - acesse a notícia completa no link, nota 2.
Esperamos que o STF siga a lição dada pela ex-Ministra daquela Corte, Ellen Gracie, que, em entrevista recente (revista Veja), afirmou:



"A melhor homenagem que um ministro pode fazer ao presidente que o nomeou e ser um juiz isento. O Supremo faz, sim, política. Mas política ampla, de contribuição ao crescimento do país".
Se você ficou indignado com a recente absolvição da deputada Jaqueline Roriz, não deixe que José Dirceu, Delúbio Soares e outros tantos sejam absolvidos.

Se o PT faz pressão para que os mensaleiros sejam absolvidos, o povo brasileiro precisa reagir pelo fim da corrupção e da impunidade neste país. 

Repasse este post por e-mail para todos os seus contatos e ajude o seu país.

NOTAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....