18 de setembro de 2011

PRECISAMOS ACABAR COM A IMPUNIDADE NESTE PAÍS



Google Images


A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou todas as provas obtidas pela Polícia Federal que investigou os negócios do negócios do empresário Fernando Sarney e outros familiares do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), publicada na Folha deste sábado, deixa no ar duas questões que precisam ser respondidas:

1. porque a Polícia Federal não obteve a prévia autorização para realizar os grampos?

2. porque, mesmo  considerando que as provas foram obtidas de forma ilegal, se são consistentes e comprovam a prática de crimes, elas são simplesmente, descartadas, obrigando que novas investigações, o que certamente será impossível?

A decisão, do STJ, ao devolver as investigações à estaca zero mais um caso de denúncia de corrupção - apesar de estar sustentada dentro de princípios legais  - , não resta menor dúvida, irá acarretar em mais um caso de impunidade no nosso querido Brasil.
 
Chego a pensar se não está na hora de valer, especialmente em casos desta natureza, os ensinamentos do maquiavelismo,  que diz " Os fins justificam os meios", e acabar de vez com a impunidade neste país.


Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....