18 de setembro de 2011

VOCÊ GOSTA DE PAGAR IMPOSTO?




Google Images -Site dessa imagem- pontoetvirgula.blogspot.com


A edição n. 2235 da revista Veja desta semana (21 de setembro), traz que de 2002 a junho de 2011 6,89 bilhões de reais é o que pode ter sido desviado dos cofres públicos, segundo a Controladoria-Geral da União. Desse montante, 2,2 bilhões de reais é o valor que pode ter sido “surrupiado” (sic) pela corrupção só no Ministério da Saúde. Some-se a isso que, 12.001 contratos, de todas as pastas, apresentaram indícios de irregularidades.

Segundo a Veja, 60.000 transplantes de coração poderiam ser pagos pelo SUS com esse dinheiro “desviado” (sic) e 2.446 unidades de pronto-atendimento poderiam ser construídas com o montante “roubado” (sic).
E nós, que tudo assistimos e não protestamos, ainda iremos pagar essa conta, pois com o intuito de minimizar os problemas da saúde pública deste país, já se pensa em criar um novo imposto (retorno da cobrança da CPMF, agora rebatizada de CSS - "Contribuição Social para a Saúde”).
O pior de tudo, é que muitos governadores manifestaram apoio para que a CPMF retorne, desde que seus estados também recebam parte dos recursos da arrecadação deste tributo.
Nós merecemos.
Nota:
Segundo pesquisas, 85% da população abomina a CPMF, mas 100% fica calada e nada faz contra aqueles que querem criá-la.
Vamos reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....