24 de setembro de 2011

PRESIDENTE PRUDENTE/ REGIÃO E A GUERRA FISCAL DOS ESTADOS





Presidente Prudente, e boa parte das outras cidades do Oeste Paulista são afetadas pela guerra fiscal do(ICMS), motivando a transferência de indústrias da região para outros Estados.

Trata-se de uma questão que está sem solução já faz muito tempo.

Trazemos para os nossos leitores a opinião de um dos mais festejados tributaristas brasileiro, Ives Gandra Silva Martins, advogado, Professor emérito de diversas universidades e articulista de renome internacional, publicado no site Carta Forense.

Para leitura do referido artigo acesse o link abaixo (nota 1):


Nota

(1)

http://www.cartaforense.com.br/Materia.aspx?id=7594&__akacao=581376&__akcnt=ccf81c0a&__akvkey=1be3&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=NJDS
(2)

Ives Gandra da Silva Martins (São Paulo, 12 de fevereiro de 1935) é um advogado tributarista, professor e prestigiado jurista brasileiro.
 
Atualmente é o presidente do Centro de Extensão Universitária, professor emérito da Universidade Mackenzie e professor honoris causa do Centro Universitário FIEO.
 
Membro da Academia Paulista de Letras, do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Ordem dos Advogados, secção de São Paulo, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube e ex-presidente do Conselho Consultivo do São Paulo Futebol Clube.

Ives Gandra foi um dos primeiros brasileiros a ingressar na Opus Dei. Sendo seu principal supernumerário no Brasil, é considerado o seu porta-voz mais influente na política naciona e costuma escrever artigos apologistas da prelazia

Foi biografado em um documentário em 2005 por José Sales Neto, com direção do advogado Luís Carlos Gomes e participação especial da escritora Lygia Fagundes Telles, do maestro João Carlos Martins e do poeta Paulo Bomfim

Fonte Wikipédia Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....