6 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO - ACHO QUE ESTAMOS ACORDANDO




No próximo dia 12 de outubro será realizada em Brasília, DF, a Marcha Contra a Corrupção e a Impunidade, tendo como palco a Esplanada dos Ministérios.


A marca será antipartidária e contará com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Movimento de Combate à Corrupção (MCC), a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).


A OAB levantará como bandeira a manutenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como órgão competente para examinar processos e punir magistrados, que vem sendo ameaçado por uma ação proposta pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).


Outras bandeiras serão o apoio ao voto aberto e a declaração de constitucionalidade da Lei Complementar 35/10, conhecida como Lei da Ficha Limpa.


Vários presidentes das seccionais da OAB já confirmaram a sua participação. Da mesma forma, nas redes sociais, mais de 16 mil pessoas dizem que irão comparecer no evento.


A notícia não poderia ser melhor. Agora é esperar que a população venha aderir, e mostre a sua indignação com a corrupção e a impunidade que a cada dia aumenta em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....