11 de outubro de 2011

CRENDICES POPULARES





Você acredita em crendices populares?

Veja algumas:
·         Para evitar dor-de-dente.Cortar as unhas na segunda-feira
·         Para evitar futuras dores de dentes, ao escurecer, quando o sabiá piar, dar três cuspidas para o lado direito e três para o lado esquerdo.
·         Quando os pés ficam adormecidos, traçar sobre eles uma cruz com saliva.
·         Criança que sofre de ataques de lombriga deve usar um colar da alho ou de "olho de cabra".
·         Colocar uma cruz feita de palha de milho na cabeça que deita sangue pelo nariz, faz a hemorragia estancar imediatamente.
·         Quando uma criança está com coqueluche, é bom que uma vizinha, nascida em janeiro e em estado interessante, venha acudir o doente depois da meia-noite. Deve ela dizer todas as vezes que a criança perder o fôlego:
"Tosse violenta,
tosse sem fim,
vai-te arrebenta
lá nos confins".
·         Para curar eczema é bom fazer o seguinte: Numa sexta-feira, antes do sol nascer, põe-se no meio do quintal uma bacia cheia d’água na qual, ao meio-dia em ponto, o doente lava o rosto ou outra parte afetada.
·         Cura-se sapinho de boca de crianças, passando-se sobre a sua língua a chave do sacrário
·         Idem, o óleo da lâmpada do sacrário.
·         Evita-se câimbra, colocando-se um pedaço de aço sob o travesseiro.
·         Para emagrecer, amarrar na cintura, por baixo das roupas, um cordão bem fininho.
·         Para curar dor-de-ouvido, passar por dentro das orelhas o rabo de um gato preto. O doente deve estar em jejum e o tratamento precisa ser repetido três vezes.
·         Quem quiser sarar de mau cheiro nas axilas, deve comprar um lencinho branco e virgem, amarrar numa das suas pontas um tostão, ir a uma encruzilhada, esfregar o lenço nos sovacos e atirá-lo no meio da estrada. Quem pegar o lenço, leva também o bodum.
·         Idem, esfregar nos sovacos um limão vermelho cortado ao meio e, depois, enfiá-lo num buraco de um mourão de porteira.
·         Cura-se íngua, colocando-se no bolso da calça do lado em que ela estiver, dentro de um saquinho de pano branco, três grãos de sal.
·         Cura-se cobreiro, traçando-se à sua volta quatro cruzes de tinta azul, três dias seguidos.
·         Para derrubar pelos do rosto esfregá-los, em três noites seguidas, com um morcego aberto no meio.
·         Picada de abelha não dói se se passar sobre o lugar, por três vezes, uma faca de aço.
·         Cura-se icterícia, fazendo-se o doente engolir sete piolhos catados da cabeça de uma criança de sete anos.
·         Para o mesmo fim, deitar o doente, de madrugada, antes do sol nascer, na grama orvalhada, recortar a sua forma no chão e revirar a terra.
·         Cura-se bronquite, medindo-se a altura do doente no batente de uma porta, fazendo-se ali um buraquinho onde se enfia mecha de cabelo de sua nuca. Tapa-se o buraco com cera ou sabão.
·         Criança que tem ventre virado deve ser agarrada pelos pés, virada de ponta cabeça e seus pés devem ser batidos três vezes na folha de uma porta.
·         Tira-se cisco dos olhos, cuspindo-se três vezes em três direções diferentes e depois coçá-los.
·         Amarrar um fiapo de palha de milho no dedo mindinho do pé esquerdo, corta soluço.
·         Para ter o nariz certo. Se você ainda é jovem e percebeu que seu nariz apresenta algum defeito, passe a usar, todas as noites, um pregador de roupas para corrigir o defeito. Não se preocupe com o incômodo que se origina da pressão do pregador. Respire pela boca e tenha uma nariz certinho.
·         Para espinha não deixar marca no rosto. Pegue um pouco de pomada "Minâncora" e dê uma ligeira aquecida, jogando por sobre a espinha um pouco de sal refinado. Aplique a pomada sobre a espinha e só retire quando a pele afetada tiver lhe consumido uma boa parte. Depois de algumas aplicações, a espinha sumirá e não deixará marca.
·         Para o cabelo ficar mais forte. Na noite de Lua cheia, corte as pontas do seu cabelo, coloque no tronco da bananeira ou em uma árvore em fase de crescimento.
·         Para o cabelo parar de cair. Pegue uma porção de capim-gordura, um litro e meio de água, e deixe ferver bem. Depois, deixe esfriar. Em seguida, lave a cabeça com sabão de coco e , logo após, enxaguar os cabelos com a água do capim-gordura. Fazer esta simpatia três vezes por semana.
·         Para acabar com espinha. Pegue três pêssegos já maduros e descasque-os de maneira que as tiras de casca sejam bem finas. Depois coloque as cascas para ferver em água filtrada, de forma que as cascas desmanchem. Coloque as cascas num prato e adicione uma colher bem cheia de mel puro. Deixe passar uns quinze minutos e lave o rosto com a água fria e sabão neutro.
·         Para perder peso. Na lua minguante à noite, pegar uma linha amarela, sair no quintal, segurar a linha com as duas mãos olhando para as estrelas. Escolher as bem pequenas, dar um nó e dizer; "Estrela, estrelinha formosa e magrinha, me dê sua magreza que eu dou minha gordurinha". Depois colocar no pulso. Cada estrela corresponde a um quilo. Tem que ser feita 3 luas minguantes, cada lua uma linha com os mesmos nós. E colocado no pulso.
·         Para ter um rosto bonito. Mantenha, em sua casa um ponte ou filtro de barro com água de chuva. Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com bastante dessa água, depois espalhe suco de limão e mel de abelha em partes iguais. Deixe por meia-hora, depois volte a lavar com água de chuva e um sabonete neutro ou de glicerina. Enxugue apertando a toalha contra pele, sem esfregar.
·         Para corrigir defeito nas orelhas. Toda vez que passar diante de uma igreja, coloque a mão sobre o defeito e firme o pensamento, pedindo que seus santos protetores melhorem a aparência das orelhas. E ao chegar em casa, acenda uma vela branca para os santos.
·         Para curar bronquite. Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite)
·         Para dor de ouvido. Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.
·         Fim da celulite. Para se ver livre da celulite, abra 2 caixas de fósforo e deixe que todos os palitos caiam no chão. Depois, recolha-os um a um, alternando as mãos, direita, esquerda, direita, esquerda, até terminar. Faça isso por 13 dias consecutivos. As caixas de fósforos devem ser as mesmas durante todos os dias da simpatia.
·         Seios em alta. Para evitar o problema com os seios caídos, passe uma colher de pau virgem sobre os seios, 9 vezes, de cima para baixo, e mais 9 vezes de baixo para cima. Comece sempre pelo seio esquerdo e depois vá para o direito.
·         Menos estrias. Para diminuir as estrias, misture um pouco de mel e óleo de amêndoas e passe com o auxílio de um lenço branco limpo, nas regiões afetadas, de cima para baixo. Feito isso, enterre o lenço num jardim com muitas roseiras floridas, de preferência com rosas brancas.
·         Cinturinha. Uma cinturinha afinada se consegue numa sexta-feira, dia dedicado à deusa da beleza, Vênus. Basta pegar um barbante virgem e medir com ele sua cintura. Enquanto estiver fazendo isso, diga: "Porque este barbante é virgem, ele vai afinar a minha cintura". Amarre o barbante na cintura e não tire, deixe-o arrebentar sozinho.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....