6 de outubro de 2011

O PT não desiste da censura.







Divulgação/TV Globo

O colunista Alberto Pereira Jr. Da Folha.com fala que a presidente Dilma apóia o fim do quadro “Metrô Zorra Brasil” já objeto de pedido formulado pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo. Segundo o colunista, a Ministra Iriny Lopes mandou carta de apoio ao citado sindicato parabenizando-o e endossando a iniciativa sob a alegação “da necessidade de ações que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até camuflada no humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres”.
Outro dia, a mesma ministra antes mencionada pediu a suspensão de um comercial de Gisele Bündchen em que ela aparece de lingerie.
Ao que parece o governo está utilizando sob pretexto a Mulher para aos poucos incutir no povo a necessidade de exercer um controle sob os programas de televisão e a veiculação de comerciais. Será, não tenho dúvida, o primeiro passo rumo a censura que o PT tanto quer.
Tenho certeza que tanto a presidente e sua ministra, como citado sindicato (que apenas está servindo de instrumento), não estão incomodados com o quadro denominado “Tô bandida”, mas sim  com as alusões políticas que ocorrem no decorrer do programa em que a própria presidente, o ex-presidente Lula e seus “amiguinhos”, são caracterizados.
A censura vai voltar. O PT não desiste nunca.


Leia a coluna de Alberto Pereira Jr. em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....