3 de outubro de 2011

Qual a melhor religião?


Google Images


A religião sempre foi, seja ela qual for, um freio social, e o motivo principal de conflitos entre os homens. Até hoje, apesar do grande avanço da humanidade, o homem não adquiriu em algumas sociedades, o direito de escolher ou professar livremente àquela na qual acredita.

Há todavia, quem acredita que os conflitos entre os homens, em nome da religião, escondam na verdade as verdadeiras causas, muitas vezes decorrentes de questões econômica, sociais, demográficas e políticas. Mas sob a bandeira da religião os conflitos sempre existiram e persistem até hoje na história da humanidade. 

Por outro lado, há quem entenda que a religião é responsável por hediondos atos humanos que chegam a atentar contra o próprio homem, promovendo a desigualdade entre os sexos, discriminação de raça, sexo e orientação sexual. Outros, ainda, apontam a religião como o maior entrave ao avanço da ciência nos campos da genética.

O assunto é extremamente controvertido e não nos caberia discuti-lo num simples post.

Para que os nossos leitores possam refletir, trazemos as sábias lições de Dalai Dama sobre “Qual é a melhor religião”:

Acesse o link abaixo para ler:


Crédito:

Recebi por e-mail, remetido pelo meu amigo e leitor Dr. Caio, mensagem de Dalai Dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....