3 de outubro de 2011

Até você Poder Judiciário?






Google Images


Analistas políticos afirmam que a democracia no Brasil está se consolidando graças a estabilidade trazida pelo Plano Real em 1993, no governo Itamar Franco, e mantida nos mandatos de FHC e Lula, foi fundamental para a democracia no Brasil.
Se tal verdade é inquestionável e comprovada pela forma com que o nosso país tem enfrentado as sucessivas crises econômicas que abalam outras nações, não podemos deixar de considerar que estamos vivendo um momento único na história deste país no que diz respeito ao crescimento vertiginoso da corrupção.


A impunidade dos envolvidos torna-se um convite para que a cada dia novos casos sejam denunciados de desvio de recursos públicos, superfaturamento de obras e tantas outras formas de corrupção, gerando no meio social uma convicção de que todo político seja corrupto. Com isso, e a cada dia que passa, o cidadão brasileiro deixa de participar e de se envolver na política.


Essa apatia e falta de indignação cresce e não se vislumbra que possam ocorrer mudanças significativas desse quadro desalentador.
Se não bastassem as denúncias de corrupção que afetam os poderes executivos e legislativos em todos os níveis, e a impunidade dos envolvidos, podemos assistir agora a repetição do quadro no poder judiciário.
A Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) a competência do Conselho Nacional de Justiça de investigar e punir juízes. Já se sabe que o STF já suspendeu metade das penas impostas a juízes pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
Para o CNJ existem pelo menos 35 desembargadores que são acusados de cometer crimes e que poderão ficar impunes, caso o STF decida restringir os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Se você ainda fica indignado com tudo isso, leia mais a respeito nos seguintes links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....