18 de novembro de 2011

Ensino Superior e a ociosidade dos cursos dos períodos matutino e vespertino







Os resultados do último Censo da Educação Superior revelaram que aumentou em mais de 56% o número de matrículas de alunos nos cursos presenciais do turno da noite.

Com isso, muitas universidades e faculdades mantêm suas instalações praticamente ociosas nos períodos matutino e vespertino, apesar de um imenso contingente de estudantes que poderiam estudar naqueles períodos.

Todavia, os custos (mensalidades) para se estudar de manhã ou a tarde são iguais ou até maiores do que a noite, o que faz o alunado preferir, mesmo com disponibilidade de tempo, matricular - se nos cursos noturnos.

O grupo educacional Uniesp, que possui faculdades espalhadas pela cidade e interior de São Paulo, Rio de Janeiro, e agora também no Tocantins, foi uma das primeiras instituições de ensino a enxergar isso, e a promover incentivos para que os alunos optem pelos cursos oferecidos nos períodos matutino e vespertino.

Segundo notícias a procura tem sido grande, o que prova que existem alunos para ocupar essas vagas ociosas.

Um comentário:

  1. Carissimo
    B L Franco

    Se o Brasil quer erradicar falhas na educação deverá ter a iniciativa da Uniesp, pois a ciosidade dos prédios destinado a educação, no Brasil, é grande.
    Quanto mais alunos estiverem no ensino superior, maior serão as chances de acultura este pais continente.
    Seu Blog é um dos meios de comunicação importantes para seus amigos ficarem por dentro das notícias sobre educação.
    Continue .....
    jsprea

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....