18 de novembro de 2011

JOSÉ DIRCEU VOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMO!




CRÉDITO IMAGEM WIKIPÉDIA


Não podia imaginar que um dia eu iria concordar com o José Dirceu. Ao ler o texto abaixo, publicado no site Espaço Vital, confesso que lhe dou inteira razão, apenas com uma ressalva: a oposição já saiu da UTI e foi enterrada.

Vejam o texto:


A oposição no País está em estado terminal"


O ex-ministro chefe da Casa Civil e deputado cassado José Dirceu afirmou na noite de ontem (17), em discurso para cerca de 450 sindicalistas, que a oposição está "em estado terminal e sem discurso" e que os partidos contrários ao governo Dilma criam, ainda, um clima para desestabilizar a atual administração petista.

"O DEM está praticamente em estado terminal e o PSDB está profundamente dividido. A oposição não tem eco na sociedade", afirmou o ex-ministro da Casa Civil, no discurso de abertura do 7º Congresso dos Metalúrgicos do ABC. Ele é um dos réus no processo conhecido como "Mensalão".

No discurso, José Dirceu rebateu também as afirmações do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, em Washington, de que a presidente Dilma Rousseff está tendo agora que desmontar um esquema de corrupção criado no governo do ex-presidente Lula. "A corrupção na administração pública, no Estado, no governo não significa corrupção do governo, da presidente ou do partido. Isso é preciso provar e comprovar", disse.

Em seu pronunciamento de cerca de 40 minutos, o deputado cassado citou que as mobilizações no País contra a corrupção fazem parte da agenda petista. E afirmou que o fim das votações secretas no Congresso, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a garantia de plenos poderes para o Conselho Nacional de Justiça são bandeiras do PT. "Essa agenda anticorrupção também é nessa agenda".

Ainda no discurso, Dirceu acusou a imprensa, em geral, de estar a serviço da oposição. "O PT se consolidou, apesar do ataque e da guerra que fizeram contra o partido em 2005 e 2009 e da tentativa de desestabilizar e de dar um golpe a partir da crise de 2005", afirmou.

Após o discurso, Dirceu evitou a imprensa e deixou o evento sem dar entrevista.

Os sindicalistas pretendiam fazer ontem (17) à noite uma homenagem a Lula, usando máscaras que seriam compradas na Escola de Samba Gaviões da Fiel, retratando o ex-presidente. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, porém, a homenagem não pôde ser feita porque as 12 mil máscaras produzidas pela escola já haviam sido distribuídas para a torcida corintiana, que deverá usá-las no jogo do próximo domingo.


Fonte:

www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....