20 de novembro de 2011

QUAL O CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO?


Toyota Corolla é o carro mais vendido da história




Qual o carro mais vendido de todos os tempos? Se respondeu "Fusca", errou. O posto atualmente é do Toyota Corolla, que completou 45 anos há dois meses, com mais de 35 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

O besouro da VW significa mais para sua época e para a história do automóvel, mas a Toyota soube vivenciar melhor o boom da indústria.

Parte do crescimento do setor, aliás, deve-se ao Corolla - mais pela forma como é fabricado do que por seu estilo e desempenho razoáveis.


Desde seu nascimento, em 1966, o veículo dissemina o revolucionário processo de produção sob demanda, que evita estoques e, portanto, os altos custos de manter carros parados no pátio da fábrica. Este método foi copiado até por hospitais e pela indústria alimentícia.

Mas o Corolla (que significa "coroa de flores" em latim) ficou conhecido por outra obsessão: a qualidade total, que levou a Toyota à liderança entre os carros de passeio nos EUA, com o sedã Camry.

Porém, na ânsia de se tornar a maior do mundo, a empresa acelerou processos que culminaram num recall histórico de quase 8 milhões de seus carros no ano passado. Prejuízo vergonhoso para a imagem da marca, classificou Akio Toyoda, executivo da Toyota e neto do fundador.

Mesmo assim, o Corolla segue como líder em vendas entre os sedãs médios no Brasil desde 2009.

Na festa de aniversário, o quarentão vê os novos rivais GM Cruze, VW Jetta e Honda Civic -que será remodelado em dezembro- loucos para roubar seu lugar e ficar com a cereja do bolo.

Contudo, o carro-símbolo do renascimento japonês no pós-guerra tem suas armas para tentar se manter no topo.

Fonte:



Modelo 1966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....