28 de novembro de 2011

Quantas verdades em uma simples oração.






Esta oração foi feita em Kansas, na sessão de inauguração da ‘Kansas House of Representatives.’ Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:

“Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção. Sabemos que a tua Palavra disse: ‘Maldição àqueles que chamam “bem” ao que está “mal“, e é exatamente o que temos feito.

Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.Temos explorado o pobre e temos chamado a isso “sorte”.

Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de “Ajuda Social”.

Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha”.

Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de “justiça”.

Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo “desenvolver a sua auto-estima”.

Temos abusado do poder e temos chamado a isso: “Política”.Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado “ter ambição”.

Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado “liberdade de expressão”.

Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de “obsoleto e passado”. Oh Deus!, olhe no profundo dos nossos corações;purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amém.

A reação foi imediata.

Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como “uma mensagem de intolerância”.

Durante as seis semanas seguintes, a Igreja ’Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefônicas, das quais só 47 foram desfavoráveis..Em nosso congresso brasileiro, às aberturas, se diz que se iniciem os trabalhos da sessão sob a proteção divina. Usam o nome do Senhor em vão, pois o que decorre em seguida, na maioria das vezes, se nega todo desejo dantes proferido. Seria tão bom que de quando em quando proferissem a prece acima “só para lembrarem” das suas obrigações.Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nascesse em nossos corações o desejo de chegar a ser uma ”Nação debaixo do olhar de Deus”.Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou inimigo.

Recebi por e-mail: Mariza Brandimarti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....