3 de dezembro de 2011

Carteira mundial do professor



 
Crédito imagem - viajandoblog.com




Carteira mundial do professor proporciona benefícios no Brasil e no mundo, e traz ao docente vantagens em viagens e pesquisas.


Reconhecida como documento mundial para professores e diretores, a Carteira Mundial do Professor ITIC promove o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, além de facilitar as viagens e integração com docentes e estudantes de outros pontos do globo.


A carteira foi criada em 1984 pela Intenational Student Travel Confederation (ISTC) para facilitar a identificação do profissional de ensino em 106 países, além do Brasil.


A identificação é destinada a diretores e professores que ministram aulas há pelo menos um ano, com carga horária semanal de 18h, em alguma dessas instituições de ensino: colégios, faculdades, universidades, cursinhos pré-vestibulares, cursos técnicos e cursos de idiomas.


No entanto, professores de ginástica, dança, artesanato, particulares, entre outros, não são contemplados com a possibilidade de tirar a carteira, salvo, se lecionarem em instituições citadas. Também não poderão tirar a carteira profissionais que estejam aposentados ou que não estejam em atividade. Para saber mais, acesse a página da Internacional Student Identy Card.




Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....