10 de dezembro de 2011

DICAS PARA ESCREVER BEM



Crédito Imagem - dicaseartes.blogspot.com



Dicas de como escrever de forma simples, concisa e clara

Autora de vários livros sobre língua portuguesa, a escritora Inez Sautchuk lançou sua mais recente obra: Perca o Medo de Escrever: da frase ao texto. O livro é direcionado para professores, estudantes e demais interessados em escrever com clareza, com respeito à norma culta e de forma sucinta.

Entre as técnicas descritas na obra, a autora oferece as seguintes dicas de uso do livro:

1 – Inicialmente, você acompanhará a explicação bastante didática dos pontos teóricos e do “Como se deve fazer”;

2 – No tópico “Faça suas considerações”, sua atenção será direcionada para elementos ou detalhes importantes sobre o que foi ou vem sendo exposto no capítulo, em um constante convite para uma reflexão maior;

3 – E, finalmente, nos exercícios “Faça você”, porá em prática o que foi explicado, completando um processo contínuo de (re)conhecimento do que interfere negativa ou positivamente na qualidade do que se escreve.

Segundo as orientações do livro, “escrever bem não é somente dominar a norma gramatical culta, ou seja, deixar de cometer erros de português. O bom texto escrito consiste também na objetividade, na clareza, na concisão com que são tratados os assuntos e na forma como as ideias vêm organizadas em nossa produção de texto, seja qual for sua finalidade”.

Para saber mais, acesse a página do livro no site da EDITORA SARAIVA

FONTE:

Assessoria de imprensa da Editora Saraiva

NOTA:

Recomendamos para os nossos leitores que são estudantes e para aqueles que querem aperfeiçoar a arte de escrever bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....