10 de dezembro de 2011

QUER CONHECER O TIMOR-LESTE?



 


Capes seleciona bolsistas para Timor-Leste 

Inscrições vão até 5 de janeiro de 2012

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriram inscrições até o dia 5 de janeiro de 2012, para professores que desejem participar dos programas de Formação de Professores da Educação Básica e do Ensino de Língua Portuguesa Instrumental, no Timor-Leste.

São 44 vagas destinadas para bolsistas e seis para articuladores pedagógicos, para atuarem no país do Sudeste Asiático por, pelo menos, seis meses. Ainda há a possibilidade da inscrição de mais 20 vagas para cadastro de reserva. Os selecionados terão bolsas no valor de 1.300 euros, seguro-saúde de 70 euros e auxílio-instalação de 110 euros. Já os articuladores pedagógicos terão bolsas de 2.100 euros e outros benefícios.

O governo do Timor-Leste ainda oferece o valor de US$ 900 mensais para os docentes que atuarem na capital, Díli, e US$ 1.200 para os que atuarem em outras cidades.

O processo seletivo consta de seguintes etapas: verificação da consistência documental, análise curricular e seleção final composta por análise de plano de trabalho, arguição oral e escrita. Para mais informações, consulte o edital do programa de
Formação de Professores no Timor-Leste. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Capes.

Fonte:
Fepesp
Publicado:
http://professornews.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1612

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....