18 de dezembro de 2011

Fui demitido. E agora?

Crédito Imagem - produzindo.net



Não podia deixar de reproduzir no meu blog o artigo que aborda a questão da demissão e dá orientações de como resolver essa questão. Apesar de o mercado de trabalho no Brasil estar aquecido, a demissão de uma empresa ainda atormenta muita gente.
Vamos ao artigo com a citação dos créditos respectivos.
O desligamento da empresa nunca deve ser encarado com desespero. Se isso aconteceu com você, não perca tempo com lamentações. Saiba o que fazer para ir à luta.
Ser demitido é sempre uma experiência traumática. O funcionário se sente humilhado e impotente. Ao ouvir a fatídica frase não precisamos mais dos seus serviços, entra em desespero. Considera isso uma sentença final. Claro, é inevitável ficar chateado, mas a vida precisa seguir em frente. O momento exige rápida reação, para evitar que o desânimo e a inércia afastem boas oportunidades. Quanto maior for o tempo afastado do mercado, menores são as chances de recolocação. A boa notícia é que a economia brasileira seguirá gerando empregos e não serão poucos.

Em 2011, mais de 2 milhões de vagas foram abertas, número que deve aumentar em 2012. Para especialistas, o demitido deve primeiro fazer uma autoavaliação. Qual é a minha maior qualidade? Quais são meus pontos fortes? Em que aspectos preciso melhorar? Respondidas essas perguntas, é hora de ir à luta.
Veja no Site da Isto é Dinheiro o guia que pode ajudá-lo nessa busca.
Fonte: Portal Isto é Dinheiro

Notícia disponibilizada no Portal
www.cmconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....