7 de dezembro de 2011

MAC Donald's foi multada

Crédito imagem - comunidadedocasamento.com.br




Demorou muito, mas o PROCON agiu


Deve ser festejada por todos os pais, avós a notícia divulgada recentemente que a Fundação Procon aplicou uma multa ao McDonald's, rede de lanchonetes de comida rápida (fast food), em R$ 3,192 milhões pela prática de venda de alimentos com brinquedos, no conjunto conhecido com McLanche Feliz. A multa partiu de denúncia do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, organização não governamental (ONG) que trata de consumo infantil.

A denúncia, segundo o Procon, foi feita em 2010. A ONG argumenta que a associação entre a venda de alimentos e brinquedos “cria uma lógica de consumo prejudicial e incentiva a formação de valores distorcidos, bem como a formação de hábitos alimentares prejudiciais à saúde”.

Apesar de ainda caber recurso, o que se espera não seja provido, já seria de fundamental importância que a prática de venda desenvolvida por aquela rede de alimentos fosse proibida.

Considerando que temos hoje a internet como nossa grande aliada para manifestações de todo o gênero, conclamo todos os meus leitores a apoiar a iniciativa do Procon, postando e-mails aplaudindo a medida adotada.

Leia a notícia completa no link abaixo:
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/12/06/procon-multa-mcdonalds-em-r-32-milhoes-por-venda-casada-de-brinquedos.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....