16 de dezembro de 2011

Plebiscito do Pará faz surgir uma ideia brilhante






O plebiscito do Pará foi realizado e a população, acertadamente, votou não à divisão daquele Estado. Os cidadãos brasileiros de outros Estados agradecem aos irmãos paraenses.
Terminada essa consulta popular – instrumento democrático por excelência, e que deveria ser usado mais em nosso país – ouvi na rádio Jovem Pan de um ouvinte, que infelizmente não guardei o nome, uma grande ideia. Realizar novos plebiscitos, a ser realizado em diversos Estados brasileiros.
Diz o ouvinte, com o qual concordo integralmente, que  esses  plebiscitos, ao contrário daquele ocorrido no Pará, fossem realizados para consultar a população a respeito da união de Estados.
Vamos alguns exemplos de Estados que poderiam ser transformados em um só:
1.  Minas e Bahia;
2.  Espírito Santo e Rio de Janeiro;
3.  São Paulo e Paraná;
4.  Rio Grande do Sul e Santa Catarina;
5.  Outros tantos poderiam ser criados.
Com isso, nós brasileiros iríamos economizar uma fortuna com a sensível diminuição de cargos de senadores, deputados, governadores, deputados estaduais e seus respectivos secretários, assessores, etc.
Uma grande ideia. Pena que é uma utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....