10 de dezembro de 2011

PROFISSÃO E/OU EMPREGO DOS SONHOS NÃO TRAZ A FELICIDADE...




Crédito imagem - sinergiia.blogspot.com 



Sou do tempo em que os mais antigos viviam falando que dinheiro não trazia felicidade. Para muitos uma grande mentira, eis que tal afirmação se prestava para aqueles que não sabiam o que fazer com ele.

Não vou discutir o mérito dessa frase antiga, ou seja, se o dinheiro traz ou não felicidade, para trazer aos meus leitores o resultado de uma pesquisa que afirma que a profissão e/ou um emprego dos sonhos de muitos, não traz a felicidade. 

Quero, apenas, aproveitar o tema para afirmar que uma profissão ou um emprego dos sonhos, especialmente aqueles em que se podem ganhar bons salários, pode não trazer a felicidade.

Segundo o Uol – Estilo – Comportamento, “o site da revista Forbes divulgou uma lista das dez profissões que mais contam com pessoas felizes e das dez carreiras que tornam os seus profissionais pessoas infelizes. O ranking é resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos”.

A citada reportagem, ainda cita que “um dado que surpreende é que a lista das carreiras que proporcionam menos alegrias está recheada de cargos de grande reconhecimento e bons salários; diferentemente da lista dos mais felizes, cuja remuneração não atinge patamares tão altos”.

Por fim, a pesquisa mencionada afirma que, surpreendentemente, “os clérigos, por exemplo, ocupam o primeiro posto da lista dos mais felizes”.

Leia no link abaixo reportagem completa e a lista das 10 profissões que deixam as pessoas mais felizes e as 10 carreiras que tornam seus profissionais mais infelizes.
http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2011/12/09/lista-aponta-quais-as-profissoes-mais-felizes-e-infelizes.htm
Ficou surpreso? Eu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....