26 de fevereiro de 2012

DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO


Crédito Imagem - mundoverde.com.br



Utilidade Pública

O site

www.e-lixo.org, resultado da parceria entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Instituto Sérgio Motta, torna mais fácil a tarefa de encontrar destinação correta e ecológica para o lixo eletrônico. Pilhas, baterias, celulares, carregadores, lâmpadas fluorescentes, computadores, geladeiras e outros equipamentos eletroeletrônicos (os e-lixo) não devem ser jogados no lixo comum. O site indica postos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo o Estado. Basta inserir endereço em que se encontra e selecionar o artigo que pretende descartar. O site faz a busca e indica, num mapa, os postos mais próximos que reciclam o tipo de resíduo indicado. O serviço também possibilita efetuar o cadastramento de outros pontos de coleta.

Informações:


Recebi por e-mail de Aristeu Franco Jr, Mogi das Cruzes,SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....