21 de fevereiro de 2012

LULA VAI SER CANDIDATO AO GOVERNO DE SÃO PAULO?





       Neste ano teremos eleições. O PT sonha fazer de Haddad o novo Prefeito de São Paulo. O PSDB, por seu turno, não quer perder a hegemonia no Estado. Deve lançar Serra, um forte candidato, comparando-se com as demais alternativas. Corre ao lado desses dois candidatos, Gabriel Chalita, lançado  pelo PMDB. Chalita também é um forte candidato.

       Mas, além disso, o PT já está de olho nas eleições de 2014. Dilma deve disputar um novo mandato (reeleição). Já se fala, também, de Lula aparecer como candidato do partido ao governo de São Paulo.

       Já consultado a respeito Lula disse não. Deve, nesse momento, pensar em uma volta ao cenário político, mas como candidato à presidência, depois que Dilma cumprir os seus dois mandatos.

       Por outro lado, não há dúvidas de que Lula seria um forte candidato ao governo de São Paulo. Sua vitória, no maior reduto do PSDB, minaria as poucas chances de a oposição pretender voltar à presidência do país.

       Resta saber se Lula, como fizeram Sarney, Itamar Franco e Collor, todos ex-presidentes, aceitará a disputar uma eleição que não seja a de presidente.

       Outra hipótese, que não se pode desprezar, e a volta de Lula já em 2014, caso Dilma não consiga demonstrar que possui chance de ganhar.

       Vamos esperar, e torcer para que a disputa eleitoral em nosso país ganhe novos atores, já que muitos eleitores brasileiros já estão cansados de todos esses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....