21 de fevereiro de 2012

Não saber perder, a marca das torcidas das Escolas de Samba de São Paulo





       A apuração dos votos que deveria consagrar a Escola de Samba campeã do carnaval 2012 de São Paulo foi interrompida por torcedores revoltados. Coadjuvados pela maior torcida presente, a Gaviões da Fiel, um grupo invadiu a área reservada àqueles que divulgavam os resultados, rasgando os envelopes contendo as notas dos jurados.
       Faltando apenas as notas de dois julgadores, a Escola de Samba Mocidade Alegre já era virtual campeã, pois restava a ela obter mais uma nota 10.
       Um integrante da Escola Império da Casa Verde foi quem retirou as notas das mãos do locutor, rasgando-o imediatamente.
       Acalmados os ânimos pelos policiais, inclusive com a presença da Rota, depois de muita depredação, os torcedores da Gaviões da Fiel foram para Marginal do Rio Tietê, continuando a praticar atos de vandalismo, inclusive colocando fogo nos carros alegóricos.
      O argumento mais falado pelos maus perdedores, foi a troca de um jurado que passou mal no dia do desfile. Ele foi substituído por um suplente, conforme determina o regulamento aprovado por todas as escolas.
       Uma vergonha para São Paulo, que já não tem um carnaval a altura do Rio de Janeiro, Bahia e outros tantos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....