2 de fevereiro de 2012

Você compra uma marca? Mas fica decepcionado






 

       Ao adquirir um produto você o faz confiando na marca. Todavia, o representante ou a quem você obrigatoriamente precisa recorrer pode não corresponder com as suas expectativas.


       Passei por algumas experiências dessa natureza. Uma delas quando comprei móveis planejados de uma festejada marca. A loja revendedora demonstrou que não possui estrutura para atender aos clientes, especialmente no que diz respeito à elaboração do projeto e instalação dos móveis.


       Pagamos um alto preço pela marca – conceituada no mercado -, mas a decepção é grande quando verificamos que o projeto foi mal elaborado, e a instalação deixou a desejar.


       Recomendo aos leitores deste blog que fiquem atentos: às vezes o prestígio da marca pode não corresponder à qualidade do serviço que você receberá ao ser executado pela loja representante.


       Desta forma não se iluda. A etiqueta do produto tem pouco valor nesses casos, pois as fábricas alegam que as lojas revendedoras não têm vínculo jurídico com elas. Desta forma, eventuais problemas decorrentes com o projeto e a montagem são de responsabilidade exclusiva da loja revendedora onde o serviço foi contratado.

       Neste caso vale mais a pena conhecer a revendedora da marca do que ela própria.

      Um conselho: procure manter contato com pessoas que já compraram produtos nesses representantes ou visitem o site reclame aqui antes de fazer uma compra.

     Com certeza você encontrará as informações que precisa para não cair em um grande cilada.

      Aprendi a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....