28 de março de 2012

Golpe do título protestado - CUIDADO !!!



Crédito Imagem - vitalbrigido.blogspot.com







Eu já tinha lido uma postagem sobre o golpe do título protestado que foi publicado no blog “Coisas para Pensar”.

Hoje, uma das minhas cunhadas, me ligou e disse que tinha recebido a mesma ligação. Imediatamente a orientei de que se tratava de mais um golpe.

Os golpistas utilizam o telefone para colocar em prática a ação fraudulenta. Uma pessoa liga para a sua casa, fala que é de um determinado Cartório de São Paulo, e que tem títulos para protestar daquela pessoa. Para que isso não ocorra, o golpista solicita que seja feito um depósito em conta corrente de um determinado banco para regularizar a situação.

É importante que todos saibam que esse procedimento é um indicativo de golpe, pois nenhum Cartório faz cobrança por telefone. O procedimento adotado pelo Cartório é o envio de uma notificação ou a publicação de um Edital indicando o protesto, caso não seja encontrado o devedor no endereço indicado. Pode até acontecer de o Cartório ligar, mas apenas para confirmar o endereço do devedor. Só isso. Eles não realizam cobrança e nem pedem depósito em conta corrente.

Nota:

Leia mais sobre o assunto no endereço abaixo:
http://outsidethebox2006.blogspot.com.br/2010/02/o-golpe-do-titulo-protestado.html

2 comentários:

  1. Obrigada pelas orientações, pois estava desesperada sem saber o que fazer, pois a medida que voce procura saber quando se incia o golpe, realmente parece verdadeiro...há confirmações de dados pessoais, local de trabalho, profissão e são vários telefones que confirmam o caso, porém conseguimos vencer essas pessoas inescrupulosas que não medem o mal que fazem ás pessoas inocentes, minha vontade era colocá-los na cadeia, pois é o lugar delas...a justiça tarda mas não falha...de uma forma ou outra acontecerá!
    LILI

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos esclarecimentos. Recebi uma ligação na qual a pessoa se identificou como sendo funcionária de um cartório de Cotia -SP e que eu teria um título protestado por eles as 12:00 horas. Como a pessoa que falava comigo percebeu minha desconfiança me informou um número de telefone de uma tal Oliveira Assessoria Jurídica (11)35227260.Liguei para lá e a pessoa me atendeu pediu CNPJ ou CPF para consultar meus dados, mas é claro que não forneci. Só depois pude pesquisar na net e verificar que esse golpe é muito comum. Fiquem atentos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....