22 de março de 2012

No Brasil se paga o alto preço pela fama.



Crédito Imagem - pensamentosperdidos-



         Queremos aproveitar um recente acontecimento ocorrido no Rio de Janeiro – atropelamento de um ciclista pelo filho de Eike Batista, brasileiro, e um dos homens mais ricos do mundo – , para discutir com os meus leitores o alto preço que se paga pela fama no Brasil.

         Não se pretende aqui entrar no mérito da questão, ou seja, se o filho do famoso bilionário foi ou não responsável pelo atropelamento e morte do ciclista. Seria uma temeridade, eis que o caso ainda está sob investigação policial.

         O que nos faz comentar o fato neste blog, é que o filho do empresário, pela notoriedade de seu pai, será investigado não só pela polícia, como soe acontecer com qualquer outro, mas pela sociedade que, coadjuvada pela mídia, quer ver famosos na cadeia sem que eles sejam imparcialmente investigados e julgados.

         Infelizmente não predomina entre nós brasileiros a lição de Friederich Hebbel, para o qual:

         “A justiça deveria tratar de descobrir a inocência e não a culpa.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....