15 de março de 2012


OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE



Imagem da brasileira barrada de entrar na Espanha



         A Espanha, como outros países da Europa, passa por uma grande instabilidade econômica. O turismo sempre teve um peso significativo na economia daquele país. Ao contrário de outros, que fazem de tudo para atrair turistas brasileiros- vide até mesmo os Estados Unidos -, a Espanha  cria dificuldades uma série de exigências.

         Até mesmo por isso, não foram poucos os brasileiros que foram barrados nos aeroportos daquele país, alguns deles passando por situações humilhantes.

         O governo brasileiro por várias vezes reclamou. Mas nada disso teve qualquer repercussão.

         Recentemente, uma senhora brasileira, idosa (77 anos), ficou retida por três dias em um aeroporto daquele país, até retornar ao Brasil.

         Esse fato repercutiu no Brasil, e o governo brasileiro, usando do princípio da reciprocidade, já começou a colocar uma série de exigências para que os espanhóis adentrem em nosso país.

         Exemplo disso foi o recente caso que envolveu o espanhol Pablo Ferreirós Bennett, natural de Alicante, chegou a São Paulo no último dia 2 para participar de uma feira educacional em vários Estados do Brasil. Sem motivo aparente, e sob o argumento de que precisava de visto de trabalho, as autoridades brasileiras de imigração lhe negaram a entrada e o devolveram à Espanha no mesmo avião em que havia chegado. O fato foi divulgado no Uol Notícias Internacional.

         Temos que parabenizar as autoridades brasileiras pela medida tomada. O Brasil precisa mostrar ao mundo que não é mais um país de terceiro mundo.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....