19 de março de 2012

PODER DE SÍNTESE






Existem pessoas que têm o dom da síntese. Esse Abraham Shapiro,  conseguiu, em poucas palavras,  explicar maravilhosamente, através de uma historinha, como funciona o governo brasileiro!

ABRAHAM SHAPIRO

Navegando há vários meses sem que os marujos tomassem banho ou trocassem de roupas, o que não era novidade na Marinha Mercante britânica, o navio fedia.
O Capitão chama seu Imediato:
--- Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!
--- Yes, Sir!
Simpson reúne seus homens e diz:
--- “Sailors”, o Capitão está queixando-se do fedor a bordo e manda que todos troquem de roupa. David troque a camisa com John. John troque a sua com Peter. Peter troque a sua com Alfred. Alfred troque a sua com Fred...
E assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, ele retorna ao Capitão e diz:
--- Sir, todos já trocaram de roupa.
O Capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.
Você acaba de entender exatamente o que é o Brasil no governo atual.

Crédito: recebi por e-mail.

NOTA: Abraham Shapiro, é  graduado em Engenharia e Psicologia. Estudioso de modelos gerenciais, Psicologia aplicada à Venda, aos Negócios e ao Marketing.

Consultor e coach de empresários e líderes corporativos, ministrante de palestras e treinamentos profissionais em áreas de Psicologia de Vendas, Comportamento Empresarial, Gestão, Qualidade, Desenvolvimento Profissional e Posicionamento diante da Concorrência.

É articulista do Portal HSM MANAGEMENT
, do Jornal de Londrina e de diversos órgãos. Publica diariamente textos e reflexões sobre carreira, gestão e desenvolvimento humano no blog PROFISSÃO ATITUDE.

É comentarista da Rádio CBN e tem um programa "Conversando com o Shapiro", no Tribuna da Massa, da Rede Massa de Televisão de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....