8 de abril de 2012

ABAIXO ASSINADO - Um grito contra a impunidade no Brasil



Crédito Imagem - blogdobelotto.blogspot.com





       O STF – Supremo Tribunal Federal – deve julgar ainda este ano o chamado mensalão. Em jogo a credibilidade da Justiça brasileira, e a nossa esperança de que nesse caso a impunidade não venha prevalecer.

       O ministro Carlos Ayres Britto, que presidira aquela corte ao longo do julgamento, em entrevista publicada na revista Veja desta semana, diz que a prescrição dos crimes praticados por todos os réus pode ocorrer. Basta que para isso, eles sejam condenados à pena mínima.

       O jornalista Josias de Souza, Uol, ao comentar a entrevista do Ministro Ayres Britto, afirma que: “Os ministros do STF analisam o processo ‘mais importante da história’ à beira do abismo. Dependendo do resultado, os arqueólogos do futuro talvez descubram num canto da Praça dos Três Poderes os escombros de um antigo templo da impunidade”.

       A sociedade brasileira não pode deixar que isso venha ocorrer. Devemos nos mobilizar, e deixar bem claro aos ministros do STF que não queremos, desta vez, que a impunidade prevaleça.

       Assine a petição pública no endereço abaixo e mostre que você quer a condenação de todos os envolvidos no mensalão:

Petição Pública - Mensalão
Temos obrigação moral como cidadão, exigir de nossas autoridades, o julgamento de todos os envolvidos no mensalão, antes que o prazo prescreva.
Que os culpados sejam punidos exemplarmente.
Chega de impunidade.

Marcos Vinícius Coelho Cunha
Governador Valadares - MG

Clique no endereço abaixo e assine você também: 

Um comentário:

  1. para que o brasil seja mesmo um país de todos, devemos fazer valer a justiça. pois o país que vivemos hoje é o brasil do crime.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....