25 de maio de 2012

HOTÉIS - CHAVES MAGNÉTICAS - CUIDADO




Crédito Imagem - geraldomotacoelho.blogspot.com



Muitas pessoas devem ter recebido um e-mail contendo um alerta sobre os perigos das Chaves magnéticas que hoje já usadas em muitos hotéis.

Para quem não leu, segue uma mensagem que recebi:

Quem viaja bastante e está pegando hotéis com novo tipo de chave, e mesmo porque logo a maioria estará com este tipo de chave = cartão magnetico para abrir as portas, quase igual ao cartão de crédito.

 Bom saber mesmo !!!

 CHAVES MAGNÉTICAS DE HOTÉIS.

 Alguma vez você já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?

 Veja as informações e mude seus hábitos:
a. Nome do hóspede
b. RG, CPF
c. Endereço do hóspede
d. Número do apartamento do hotel
e. Datas do check-in e ckeck-out
f. Número do cartão de crédito, e sua data de validade!

 Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel.

 Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.

 Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverá as do antigo hóspede.

Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações que nela foram "armazenadas"

 Resumindo:

 Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua.

 Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e JAMAIS as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um 'scanner' magnético.

 Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo. Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.

 Informação:

Departamento Policial Federal

Por favor repasse para amigos e familiares

É muito importante!

Nota deste blog:

Toda essa história é mais uma das farsas que corre pela internet.

Extraímos do site Quatro cantos.com, apenas um trecho de um relato sobre essa farsa.

Vejam:

Hotéis e fabricantes de software e de equipamentos informam que na chave magnética são gravados, apenas, o número do apartamento, o código atribuído ao hóspede ou ao cartão, data de chegada e período de validade da chave, ou seja o tempo previsto de estada do hóspede. Nenhuma informação adicional é gravada, pois a finalidade da chave magnética é fazer o mesmo que chaves metálicas fazem: abrir portas.

Quer saber mais sobre o assunto?

Acesse:

http://www.quatrocantos.com/lendas/409_chaves_magneticas_hotel_hoteis.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.