29 de maio de 2012

Você costuma ouvir música no trabalho?







É divergente o debate sobre ouvir ou não música no ambiente de trabalho, alguns apóiam, outros discordam. E você o que acha?

Yngrid Paixão - Empregos.com.br

Seja com fone de ouvido ou aquele radinho com música ambiente, tem empresa que não impede que o funcionário ouça música durante o expediente, mas será que isso atrapalha no rendimento?

Há quem diga que ouvir uma música que você gosta durante o expediente pode trazer grandes benefícios. Dizem que a música relaxa e que estimula a criatividade, trazendo aumento no desempenho profissional e dá motivação.

Em contrapartida, algumas pessoas afirmam que o rendimento cai devido à distração que a música proporciona, além de dizerem que as variações acústicas deixam o profissional confuso e menos eficiente.

Alguns dizem que o ideal é ouvir música antes do trabalho, no caminho, por exemplo, para aliviar a tensão e te deixar mais preparado para a cansativa rotina do dia-a-dia.

Algumas empresas proíbem absolutamente todos os tipos de aparelhos sonoros, já em outras liberam o uso. O jeito é usar do bom senso. Se a empresa proíbe, respeite-a, se não: use com consciência.

Prefira músicas mais calmas e com um volume baixo, assim não atrapalha o colega do lado que pode não gostar de trabalhar com barulho. Assim também colabora com seu próprio bem estar.

Preste atenção na sua percepção. Caso perceba que a música não tem um bom efeito no seu desempenho, opte por ouvi-la fora do trabalho, para evitar problemas e aproveitar melhor os benefícios de uma boa música!

Publicação autorizada pelo site empregos.com.br

Link original:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.