24 de outubro de 2012

FUTEBOL BRASILEIRO: SERÁ QUE UM DIA ISSO ACONTECERÁ NO BRASIL?



Torcedor agride goleiro na sexta-feira e três dias depois recebe pena de quatro meses






 

O torcedor Aaron Cawley, de 21 anos, foi condenado ontem (22), a quatro meses de prisão, após ter agredido o goleiro Chris Kirkland, do Sheffield Wednesday, na partida contra o Leeds United.

O jogo ocorreu na última sexta-feira (19), em jogo válido pela segunda divisão do Campeonato Inglês.

Após o Leeds empatar o jogo, o torcedor invadiu o gramado e desferiu um soco com as duas mãos no rosto do goleiro. Em seguida ao ato de violência, Cawley retornou para arquibancada sorrindo. O caso ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo.

Abatido com o empate sofrido instantes antes, Kirkland, goleiro do Sheffield, não percebeu a aproximação de Cawley, que invadiu o gramado pela linha de fundo, passou na frente do goleiro e acertou seu rosto com as duas mãos abertas. Ele foi identificado como um hooligan que já havia tido passagens pela polícia inglesa.

Pouco depois o torcedor foi preso em flagrante, graças ao uso das imagens de segurança. Pelo sistema legal inglês, esse tipo de ocorrências têm julgamento sumário, com advogados de defesa disponibilizados pelo Estado.

Ontem no final da tarde, a pena foi anunciada. Ela será cumprida em regime integral fechado.
Crawley também foi banido de ir a estádios de futebol por cinco anos pela corte. E o clube Leeds disse que proibiria sua entrada nos jogos no estádio Elland Road por toda a vida dele.

Crédito:
Publicado no site www.espacovital.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....