9 de janeiro de 2013

Nossa vida vale R$7,00 ou um mero celular







Foto do local onde um jovem foi assassinado no Guarujá



       Dois assassinatos ocorridos na noite do dia 31 de dezembrona cidade do Guarujá (SP) mostram que nossa vida no Brasil vale muito pouco.


       Um jovem estudante foi morto pelo simples fato de ter contestado a conta de um restaurante (foto) que lhe cobrou R$7,00 a mais. Um pai foi assassinado por querer recuperar o celular de sua filha que havia sido furtado.


       Diante disso, gostaria de perguntar aos meus leitores:


       Que país é esse que tem uma das melhores leis de defesa do consumidor, mas que o cidadão não pode exigir que ela seja cumprida?


       Que país é esse no qual o cidadão não pode desfrutar dos bens que adquire?


       Que país é esse no qual a Polícia, ao contrário de proteger o cidadão, está se protegendo a si própria da ação dos criminosos?


       Que país é esse no qual o governo assiste tudo e nada faz?


       Que país é esse no qual os cidadãos também assistem a tudo passivamente e ainda acham que o nosso país tem o melhor governo do mundo?


       Esse país é o nosso Brasil.    

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....