22 de fevereiro de 2013

Bafômetro: tem forma de burlar?






       Bastou que a denominada Lei Seca fosse sido colocada em vigor, e com rigor aplicada, que o famoso jeitinho brasileiro voltou a aparecer. Espalhou-se rapidamente na web um truque a base de vinagre que diz ser infalível para burlar o bafômetro.

       Segundo o site E-Farsas o “remédio” não é novo, já tendo sido espalhado nas redes em 2008.

       Por que não dá pra enganar o bafômetro?

       Conforme explicado no Como Tudo Funciona o bafômetro não mede os níveis de álcool no hálito do indivíduo. O aparelho mede a quantidade de álcool presente no ar que é exalado pelos pulmões do cidadão.

       Portanto, não adianta tentar mascarar apenas a boca e garganta. Seria necessário arrumar outro pulmão limpo para o motorista.

       Lembrando que o pulmão expele pequenas quantidades de álcool no ar quando as partículas de álcool presentes no sangue acabam ficando presas nos alvéolos do órgão. Nesse caso, para burlar um bafômetro com eficiência, seria preciso trocar (ou limpar) o sangue do bebedor em questão.

Nota deste Blog:

Já que você não pode trocar de pulmão toda vez que vai beber, troque o seu carro por um táxi.

Leia mais em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....