16 de fevereiro de 2013

Tragédia Boate Kiss – uma explicação!










Recebi por e-mail um texto que explica, pelos ensinamentos da doutrina espírita. a tragédia recente de Santa Maria,RS.


Tomei a liberdade de repassar aos leitores deste blog.
 

Sobre a Tragédia de 27 de janeiro em Santa Maria-RS


Depois do choque com a tragédia de ontem, de ter visto toda dor e sofrimento das famílias, mães, pais, parentes, amigos e até de quem não conhecia ninguém atingido pelo incêndio, comecei a meditar.

Fiquei pensando e lembrando dos "Carmas Coletivos" de que tanto leio nos livros Espíritas.

E comecei a tentar entender o porquê desse grupo de jovens acabar dessa maneira tão terrível, em tão grande número (mais de 230)...

Sabia que teria uma explicação, um motivo que justificasse essa mortandade coletiva.

Mas não tinha ideia, iria estudar e ler mais ainda para tentar achar minhas respostas.

Eis que hoje, conversando com uma amiga, ela me lembrou a data de 27 de janeiro.



Ruínas da câmara de gás do campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau

Uma data pouco conhecida para muitas pessoas.

E então pensei, pode ser que tenhamos encontrado a "explicação" para a terrível tragédia que se abateu sobre todas aquelas famílias e vitimou mais de 230 jovens.

Ontem, dia 27 de janeiro, "comemora-se" o Dia Internacional de Memória do Holocausto.

Depois de ouvir uma funcionária da Defesa Civil que ajudou a reconhecer os corpos no Centro Esportivo em Santa Maria, ficou constatado que nenhum deles morreu queimado, e sim, pela inalação do gás e da fumaça tóxicas que infestaram o ambiente fechado e "quase sem saída"...

Foi assim que morreram os judeus naquela época, nas câmaras de gás.

Verificando os nomes dos jovens, vimos que muitos deles têm seu sobrenome "alemão".

Pode ser apenas uma coincidência tudo isso, podemos estar enganadas, mas prefiro acreditar que essa tragédia não foi em vão, que eles não morreram por nada, que toda a dor dos familiares que ficaram tem um motivo e uma razão. Sabedora da eterna Lei de Causa e Efeito, é nisso que me guio nesta vida.

Espero que esta mensagem sirva de "conforto", pois para isso estudamos a Doutrina Espírita, nela encontramos todo o sustento da nossa alma para tanta coisa na nossa vida, principalmente, como encarar a "morte".

Que vocês meditem sobre isso e, se quiserem, trocarmos ideias...

Que Deus guie, ampare e dê a força e a resignação a todas essas famílias.

Abraços!

Nair Sene

Crédito:
Recebi por e-mail de Maria Elisa Georgetti, Campinas,SP. 

Um comentário:

  1. Caríssimo amigo e Professor Dr. Franco e demais leitoras e leitores deste blog. Caríssima Nair Sene e Marisa E. Georgetti;
    Apesar de praticamente estarmos à um mês do fato ocorrido,acredito que,como professor e pai e colega de um dos professores da universidade Santa Maria e cujo os dois filhos estavam dirigindo-se à boate instantes antes do fato ocorrer e quando chegaram encontram muitos de seus amigos espalhados pela calçada já sem vida, a minha absoluta indignação ainda é evidente e quando leio demais informações a respeito do jovens que ali deixaram suas vidas e sobre a conjunção de eventos que originou o martírio, o sentimento de impotência social é praticamente a mesma do dia do fato: Até quando continuaremos com os holocaustos políticos em nossa Pátria? Por quanto tempo mais teremos que suportar e confortar parentes, amigos e colegas por consequências eminentemente hipócrita das ações e atitudes de líderes de nossa sociedade, das nossas instituições publicas e daqueles que acham que são empresários e invertem os valores do capitalismo transformando-o em um instrumento de soberba e de crueldade social, moral, ética, natural e humana. Até quando teremos que acordar e depararmo-nos com mais tantos ônibus queimados, com mais "x" jovens abatidos(isso mesmo abatidos!!!!) em chassinas e tantas atrocidades que denotam o desencontro do ser humano com aquilo que deve ser mais valorizado: a Vida e a manutenção de sua qualidade!!!???
    Que Deus em sua magnitude, perante as atrocidades ocorridas no martírio dos "jovens da Kiss" (e de tantas outras que diariamente ouvimos),não deixe que percamos a esperança de alcançarmos a sua Paz. Que a esperança não seja um desejo mas sim um objetivo a alcançar e a paz entre os homens, uma meta a ser cumprida a cada instante de nossos dias!

    Fiquemos em Paz!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....