A notícia publicada no
site Espaço Vital, abaixo reproduzida, deve servir de alerta a muitos
brasileiros que são amantes da cerveja.
Vejam:
Cerveja
aguada?
(01.03.13)
A companhia
Anheuser-Busch que produz a popular marca americana de cerveja Budweiser foi
acusada de aguar a bebida para obter maiores lucros, segundo uma ação coletiva
apresentada em São Francisco, na Califórnia (EUA).
Os autores da ação afirmam que a companhia Anheuser-Busch viola as leis de proteção do consumidor na Califórnia e no Missouri, "rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos".
Os autores da ação afirmam que a companhia Anheuser-Busch viola as leis de proteção do consumidor na Califórnia e no Missouri, "rotulando falsamente o teor de álcool de seus produtos".
"As
grandes empresas não devem mentir a seus clientes", disse uma das autoras da ação coletiva, Nina Giampaoli, do escritório
de advogados Mills Law Firm. "Sinto-me enganada. Aconteça o que
acontecer, as pessoas devem ter a informação confiável das empresas nos
rótulos", afirmou.
A companhia Anheuser-Busch, com sede em St. Louis, no Missouri, adquirida pela belga-brasileira AB InBev, afirmou em um comunicado que as alegações são "completamente falsas".
O comunicado diz que "nossas cervejas respeitam plenamente as diretrizes referentes às bebidas alcoólicas, que fazem delas as marcas mais vendidas nos Estados Unidos e em todo o mundo".
A companhia Anheuser-Busch, com sede em St. Louis, no Missouri, adquirida pela belga-brasileira AB InBev, afirmou em um comunicado que as alegações são "completamente falsas".
O comunicado diz que "nossas cervejas respeitam plenamente as diretrizes referentes às bebidas alcoólicas, que fazem delas as marcas mais vendidas nos Estados Unidos e em todo o mundo".
A seu turno,
a petição inicial diz que, ao diluir a cerveja, a Anheuser-Busch pode produzir
"um número significativamente maior de unidades de cerveja a partir do
mesmo lote de ingredientes".
Além da
Budweiser, que tem como slogan "o Rei das Cervejas" com 5% de álcool,
a ação coletiva denuncia que a Anheuser-Busch acrescenta - além da Budweiser -
água a outras nove marcas, entre elas a Bud Ice, Platinum Bud Light e Michelob.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.