5 de abril de 2013

Quer ganhar US$100?







Vejam como ganhar 100 mil dólares. A notícia foi publicada no site Espaço Vital.


Aos leitores inventores e criativos a oportunidade é única.

Bill Gates dará prêmio a quem criar a "camisinha do futuro"

O empresário americano Bill Gates, fundador da Microsoft, lançou um desafio a inventores interessados em criar a "camisinha do futuro". Prêmio: US$ 100 mil a cada um dos dez vencedores.

O concurso lançado na semana passada pela fundação de Gates e sua mulher, Melinda - a Bill & Melinda Gates Foundation - irá escolher até dez propostas que tragam algum tipo de inovação à camisinha, um produto usado há mais de 400 anos.

Segundo a proposta apresentada no saite da fundação, apesar de ter sido criada há séculos, a camisinha passou por poucas melhorias tecnológicas nos últimos 50 anos, o que impede uma utilização maior do produto. "O que impede o uso mais universal das camisinhas masculinas é a falta de um incentivo para seu uso consistente", diz o texto.

Conforme Bill Gates, "sob a perspectiva masculina, as camisinhas diminuem o prazer da relação sexual quando comparado às relações sem o preservativo, criando um dilema que muitos homens consideram inaceitável."

"Por causa dessa característica, as mulheres, especialmente aquelas em grupos de risco como as prostitutas, encontram dificuldades em negociar seu uso" - afirma Stephan Ward, chefe do programa da Bill and Melinda Gates Foundation.

A fundação busca projetos que consigam fazer com que a camisinha preserve ou até aumente o prazer sexual, por meio da utilização de materiais novos e seguros.

Outros atributos buscados são a facilidade de uso, com embalagens e design mais adequados, além de "qualidades que possam superar desafios culturais".

De acordo com um relatório da ONU sobre a aids, foram registrados 2,5 milhões de novos casos em 2011. Atualmente, 34,2 milhões de pessoas vivem com o vírus.

Para os organizadores do concurso, apesar de "baratas, fáceis de fabricar e de distribuir e de estarem disponíveis globalmente", as camisinhas masculinas são subutilizadas. O desafio também foi estendido às camisinhas femininas, que, segundo a Bill & Melinda Foundation, "são de difícil manuseio".

As propostas submetidas ao concurso devem ser passíveis de serem testadas. Além disso, devem ser acompanhadas de um plano sobre sua aplicabilidade.

Fonte:

www.espacovital.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....