21 de dezembro de 2013

Copa do Mundo – assistir jogos no exterior.






        Em breve o Brasil estará recebendo um grande número de turistas que virão para acompanhar o mundial de futebol. Estaremos conectados com o mundo, e o nosso país mostrará se de fato a FIFA soube escolher bem a sede do mundial de 2014. Pelo andar da carruagem, a alegria e a natural hospitalidade do povo brasileiro se misturará com a incompetência generalizada no que se relaciona às obras de infraestrutura necessárias para dar suporte a um evento de tal magnitude. Some-se a isso, a precariedade e falta de qualificação da mão de obra do setor hoteleiro, restaurantes, táxis, aliados ao preço abusivo que é cobrado por esses serviços e a alta taxa de criminalidade existente.

        Já estamos vivenciando isso, e os turistas ainda não chegaram. Viajar hoje para qualquer cidade turística no Brasil já fica muito mais dispendioso do que fazer turismo no exterior, onde a qualidade dos serviços que você recebe é infinitamente superior.

        Pesquisas demonstram que muitos brasileiros já estão preferindo viajar para o exterior, e que esse número será ainda maior com a proximidade da Copa do Mundo.

        Diante disso, estou programando assistir a Copa do Mundo pela TV, preferencialmente no exterior, pois certamente economizarei bastante e terei a oportunidade de conhecer mais alguns países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....