14 de janeiro de 2014

Cerveja: aprenda a tomar.





APRENDA A TOMAR CERVEJA!

Recebi essas informações por e-mail. Como tenho muitos amigos que gostam de cerveja, seguem alguns conselhos que me parecem úteis.

São informações obtidas de um dos Mestres-Cervejeiros da Antárctica.

É para acabar com certos folclores, do tipo, "o meu sem colarinho" etc... Além disso, leiam com atenção o item 11.

01 - Uma latinha de cerveja tem exatamente a metade das calorias de um copo de suco de laranja (sem açúcar!)... Já aquela calabresa com cebola frita que sempre acompanha...

02 - Cerveja sai pronta da cervejaria: não pede, portanto, envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Dura em média 90 dias.

03 - Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegida do sol, para evitar oxidação prematura..

04 - Deve resfriar na geladeira sem pressa. "Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida", afirma Cássio Picolo, um dos maiores experts de cerveja no Brasil.

05 - Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira.

06 - A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las "estupidamente geladas", como se diz, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja, quanto "adormece" as papilas gustativas, comprometendo o sabor.

07 - Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantêm melhor a temperatura e a espuma. Evite canecas de alumínio, que, além de feias, tiram o prazer de apreciar o visual do líquido dourado.

08 - Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida: acabam com o colarinho e liberam o gás carbônico, deixando o líquido meio choco. Idem para resíduos de detergente.

09 - "Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia", ensina outro expert, Norberto D'Oliveira Neto. "Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico."

10 - A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

11 - Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo, pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Apesar disso, não engorda;  é folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.

LEMBRE-SE: CERVEJA NÃO ENGORDA...
É VOCÊ QUE ENGORDA SE BEBER COMENDO ALÉM DA CONTA..


Um comentário:

  1. Prova que cerveja não faz mal e nem engorda ela ser consumida a milhares de anos pelos que sobreviveram. O que faz mal e engorda é a CRIMINOSA substituição, só acontece no Brasil, de parcela considerável dos cereais, mais de 30%, pelo mais barato aditivo químico, um veneno branco puro e mortal. Se no rótulo ou tampa tiver a palavra "carboidratos" evite.
    As multinacionais de medicamentos só se preocupam em lucrar com as doenças. Elas controlam a medicina, do ensino às publicações. Querem uma população fragilizada, sofrendo uma doença atrás da outra, todas efeito "colateral" da alimentação desnutrida e repleta de toxinas. Saúde é equilíbrio, harmônico funcionamento e os medicamentos agridem o sistema.

    O governo é cúmplice! Uma população atordoada é facilmente manipulável. O cérebro necessita de muita energia: 1/3 de todo consumo corporal! Sem saúde plena, não se consegue pensar, exceto superficialmente.

    Os medicamentos são caros e sofrem elevada tributação aumentando a arrecadação de impostos.
    Os efeitos colaterais são desejados pela indústria da morte e governos: quem cai na armadilha medicamental vai morrer em pouco tempo:
    - reduz o gasto previdenciário;
    - facilita a manipulação porque a maioria da população será formada por pessoas inexperientes, jovens acultuados inundados de hormônios fáceis de manipular; e idosos fragilizados, pela saúde abalada, sem capacidade de lutar contra a ditadura dissimulada.
    http://padilla-luiz.blogspot.com.br/2013/05/porque-escondem-que-o-acucar-causa.html?m=1

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.