14 de fevereiro de 2011

Hoje é Dia da Amizade



No dia da Amizade deixo com todos os meus amigos e leitores o poema de Vinicius de Morais:


Soneto do amigo


Enfim, depois de tanto erro passado


Tantas retaliações, tanto perigo


Eis que ressurge noutro o velho amigo


Nunca perdido, sempre reencontrado.


É bom sentá-lo novamente ao lado


Com olhos que contêm o olhar antigo


Sempre comigo um pouco atribulado


E como sempre singular comigo.


Um bicho igual a mim, simples e humano


Sabendo se mover e comover


E a disfarçar com o meu próprio engano.


O amigo: um ser que a vida não explica


Que só se vai ao ver outro nascer


E o espelho de minha alma multiplica...

Feliz Dia da Amizade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....